Seminário de Organização do Conhecimento e Gestão Documental

O Seminário Organização do Conhecimento e Gestão Documental teve sua primeira edição no dia 09 de novembro de 2017, tendo como foco principal a exposição e o debate dos trabalhos e pesquisas desenvolvidas e em desenvolvimento, por seus integrantes. Na primeira edição foram inscritos 172 ouvintes que participaram de dois turnos sendo: turno matutino (palestra intitulada: Contextualizando a Organização do Conhecimento: histórias e teorias, ministrada pelo Prof. Dr. Rodrigo de Sales e exposição de trabalhos do KOD); e noturno (exposição de trabalhos do KOD e mesa redonda com o título: Organização e Representação da Informação: diálogos entre Arquivologia, Museologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação).

A intensão em realizar este seminário foi motivada para ampliar o espaço de discussão, entre CI e outras áreas do conhecimento, mostrando e enfatizando o seu caráter interdisciplinaridade, possibilitando que estudantes da graduação percebam quais assuntos estão sendo pauta para discussões e também quais podem se desenvolver em pesquisas e trabalhos futuros dentro da pós-graduação.

Para o ano de 2018 o evento acontecerá nos dias 17 e 18 de Setembro na Biblioteca Universitária, Campus Florianópolis.

Em breve estaremos divulgando outras informações sobre o II Seminário de Organização do Conhecimento e Gestão Documental.